Assista a um incrível show de lava [VÍDEO]

O vulcão havaiano de Kilauea está em erupção de forma constante ao longo dos últimos 32 anos, forçando recentemente pessoas a evacuarem de suas casas, ao mesmo tempo em que atrai turistas e cientistas. É também uma fonte de inspiração para os artistas, como você pode ver no mais recente trabalho do cineasta Lance Page, Kilauea – The Fire Within, que combina vários lapsos de tempo do Kilauea, a partir de muitas perspectivas, para criar um retrato do vulcão.

Page, que cresceu no Havaí, escreveu na descrição do vídeo: “Eu nunca estive em qualquer outro lugar no planeta que exigisse o máximo de respeito e consciência para com o ambiente natural ao meu redor. Sua beleza inesperada e a perturbadora sensação de perigo foram nada menos do que humilhantes e colocam muita coisa em perspectiva. “

No filme, samambaias enegrecem em sombras carbonizados de si mesmas com a abordagem da lava, a pedra fundida enrugando em dobras, como um cobertor brilhante, amassado. Estrelas proporcionam um cenário ainda celestial, com blocos geométricos de basalto se quebrando em mosaicos vermelho e preto no topo de um lago de lava. É emocionante, bonito e, definitivamente, vale seis minutos e meio do seu tempo.