Aranhas parecem estar cobertas de espelhos

Quando a gente fala em aranhas, já vê um monte de gente torcendo o nariz ou saindo correndo de medo. Se você é uma dessas pessoas que arrepia de medo só de pensar nesses seres de oito patas rastejantes, eu digo apenas uma coisa: calma. Antes de fechar esse artigo e sair correndo para uma montanha de concreto, bem longe desses animais (e outros), eu vou te dar um bom motivo para ficar: esses animais que você vai ver a seguir não é nada parecido com qualquer coisa que você já tenha visto! Elas são exóticas e, acredite: parecem estar cobertas por vidro.

Tanto, que à primeira vista, elas se parecem uma peça de artesanato. Mas isso não é  nem de longe uma escultura de vidro colorido ou uma pequena joia delicada – é mesmo uma aranha de verdade. Estes animais, chamados de aranhas espelho ou lantejoulas, são membros de várias espécies do gênero Thwaitesia, que apresentam manchas prateadas em seu abdômen.

As escamas parecem pedaços de espelho colados à traseira da aranha, mas podem mudar de tamanho se o bicho se sentir ameaçado. As escamas espelhadas são compostas de guanina reflexiva, que estas e outras aranhas usam para se colorir. Com esse mecanismo, elas sabidamente espantam predadores.

Não se sabe muito mais sobre esses animais maravilhosos, mas os espécimes representadas nestas fotos foram fotografados principalmente na Austrália e Singapura. E poderiam muito bem fazer parte de um mostruário de jóias, ou serem uma peça de museu. Mas foram tiradas direto da natureza. É quase inacreditável! Confira as imagens a seguir e admire essa maravilha da natureza com a gente! Com vocês as aranhas mais exóticas da natureza:

aranhas-2-838x556[1]

aranhas-3-838x559[1]

aranhas-4-838x559[1]

aranhas-5-838x559[1]

aranhas-6-838x628[1]

aranhas-7-838x558[1]

aranhas-8-838x656[1]

[HypeScience]