Cerveja, inspirada em zumbis, usa cérebro de verdade no processo de fabricação

Como comemoração de um final de um programa, uma emissora de tv americana resolveu celebrar essa data com sua própria versão de uma cerveja “zumbi” fabricada com cérebros de verdade. Antes do desespero, saiba que os cérebros são de cabras, não de humanos. O site da cervejaria diz:

Apresentamos Brainy Dock Street Walker: muito possivelmente a cerveja mais inteligente que você vai beber. Fique com uma amostra e veja o final no Dock Street em 30 de março, 19h. “

“Na maioria das vezes, os monótonos rituais de limpeza de segunda-feira foram gastos recapitulando as noites anteriores“, disse a cervejaria em um comunicado à imprensa. “Dock Street queria preparar uma homenagem especial para o show“.

A cerveja americana é fabricada com trigo maltado, aveia e cevada em flocos para dar um aspecto cremoso suave ao paladar. Os lúpulos são delicados, terrosos, enquanto que os cranberries criam uma tonalidade sangrenta sinistra e uma ligeira acidez. O cérebro fornece a esta cerveja um gosto bem sutil e diferente.

157[1]

O crédito para esta cerveja inovadora vai para o dono da cervejaria do Dock Street, Justin Low e a representante da cervejaria, Sasha Certo-Wane, ambos grandes fãs da saga de zumbis.

O show, que está em sua quarta temporada, retrata um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis, onde um grupo de sobreviventes tentam se manter vivo.

O final da temporada está pronta para ir ao ar em 30 de março, que é quando a cerveja no Dock Street estará à venda. A cervejaria também planejou música ao vivo e uma exibição do final para a ocasião. Para aqueles que preferem assistir e beber em casa, engradados também serão disponibilizados.

[Jornal Ciência]