Conheça o bizarro queijo preto e descubra do que ele é feito

Manor Farm Shop, localizada em Leasingham, na Inglaterra, está vendendo atualmente um dos queijos mais estranhos do mundo: o Char Coal Cheese.

Ele possui carvão em sua composição. Pela aparência, esses queijos seriam fracasso de vendas, porém, ele está sendo um grande sucesso entre os amantes de queijo.

032[1]

“É cheddar, mas é completamente preto por dentro, pois é misturado com o carvão. Ele fica extremamente cremoso”, disse Dan Mansfield, gerente-assistente da Manor Farm.

Quando as pessoas veem o queijo, pensam que ele terá gosto de comida queimada ou algo similar. A loja deixou uma tábua de amostras em exposição: todos os clientes que provaram um pedaço, acabaram levando o queijo inteiro para a casa.

A ideia de combinar carvão vegetal e queijo é tão incomum que é difícil pensar no objetivo da pessoa quando misturou as duas coisas. Amy Birkin, uma das responsáveis pela invenção, disse: “Nós pensamos na ideia de fazer um queijo preto e ainda torná-lo atraente”. Depois de descobrir que a adição de carvão não afetaria no gosto do alimento, o cheddar preto foi colocado à venda.

032-2[1]

Por sua excelente inovação, a Michael Lee Fine Cheeses foi agraciada com o prêmio de “Best New Idea”, no Farm Shop e Deli Show de 2014. “Nossos clientes são uma mistura de varejistas, atacadistas, comerciantes, restaurantes, hotéis, estádios, chefs famosos, dentre vários outros. Todos agora estão usando nosso queijo preto em diversas receitas. Por isso, o público só tende a aumentar”, afirma Amy.

[Jornal Ciência]