Uma frigideira que ensina a cozinhar

Em vez de comer no refeitório da faculdade, Humberto Evans cozinhava as suas próprias refeições. Seu melhor amigo, Mike Robbins, por outro lado, mal sabia fritar um ovo. Robbins renunciou a atração de comidas para viagem somente quando Evans deu-lhe um passo-a-passo com instruções para cozinhar. Os dois perceberam que outros provavelmente precisavam de alguma mãozinha culinária também. Com a ajuda de dois outros ex-alunos de engenharia do MIT, Kyle Moss e Yuan Wei, eles criaram a primeira frigideira inteligente do mundo: Pantelligent.

A Pan mede sua temperatura com sensores de calor e transmite os dados através da tecnologia Bluetooth para o seu punho. Um aplicativo de smartphone usa essa informação para decidir quando é a hora certa para a próxima etapa de uma receita e, em seguida, informa ao usuário.

“Para cozinhar comidas excelentes a maneira que os chefs fazem, você tem que construir a intuição de quanto tempo leva para cozinhar algo na temperatura certa”, diz Evans. “Nós tomamos todo esse conhecimento e embutimos em nosso aplicativo.”

Os usuários podem escolher uma receita pré-programada, como adobo de frango ou ovos fritos, ou selecionar o modo freestyle para obter medidas de temperatura, mas não instruções. Se uma pessoa gostar da refeição feita neste modo, ele ou ela pode gravar e compartilhar a receita. Com uma ferramenta que desestressa a experiência de cozinhar, a equipe Pantelligent espera que mais pessoas abdiquem de refeições processados ​​insalubres em favor das caseiras.