Google reconhece barcas misteriosas, mas não explica exatamente o que elas são

Após duas semanas de especulações, o Google finalmente confirmou a existência das suas “barcas misteriosas” estacionadas em alguns lugares dos Estados Unidos. Mas eles não explicaram o que está dentro delas.

O Google enviou uma pequena declaração com a explicação ao TechCrunch. O uso do ponto de interrogação deixa tudo fofo:

Barca do Google… um data center flutuante? Um barco de festas? Uma barca contendo o último dos dinossauros? Infelizmente, nenhuma dessas alternativas. Ela ainda está em seus primeiros dias e as coisas podem mudar, mas estamos considerando usar a barca como um espaço interativo onde pessoas podem aprender sobre novas tecnologias.

A declaração meio que confirma alguns rumores recentes que diziam que o Google escondia um showroom exclusivo para tecnologias desenvolvidas pelo laboratório Google X, apesar de não deixar claro que é exatamente este o caso. Afinal, “espaço interativo onde pessoas podem aprender sobre novas tecnologias” pode significar um monte de coisas. Mas aqueles rumores também falavam em um “deque para festas”, e o Google meio que desmentiu essa informação.

Ainda ficamos sem saber exatamente o que é essa barca, mas ao menos já sabemos que o Google de fato está envolvido nela – isso nunca foi exatamente um mistério, mas pelo menos agora é oficial. [Gizmodo]