Homem guardou sanduíche do McDonald’s, em perfeito estado, por mais de 14 anos!

Um homem que afirma que guardou um hambúrguer do McDonald’s desde 1999 apareceu para contar sua experiência.

O sanduíche parece quase idêntico a quando David Whipple, de Utah, nos EUA, comprou. Ele concedeu entrevista em um programa de televisão, enquanto médicos e pesquisadores comentavam o assunto.

Whipple inicialmente decidiu que ia guardar o hambúrguer por duas semanas para mostrar aos seus amigos. Em seguida, ele esqueceu completamente disso. Dois anos depois, ele o encontrou no bolso do casaco, junto com o recibo original. Apesar de dois anos passados em um armário, o sanduíche não mostrou sinais de apodrecimento ou mofo.

Ele decidiu manter o hambúrguer para ver quanto tempo demorava até ele começar a se desintegrar. Entretanto, mais do que uma década depois, o sanduíche parece exatamente o mesmo. Somente o picles desapareceu.

115[1]

Whipple disse aos médicos que ele usa o hambúrguer agora para incentivar seus netos a comerem coisas mais saudáveis. “É ótimo para os meus netos verem o que acontece com fast food“, disse ele.

O McDonald’s explicou este fenômeno anteriormente em seu site. A maior rede de fast food do mundo disse que os hambúrgueres e pães não apodrecem porque eles se tornam muito secos no processo do cozimento e no momento em que é servido.

A empresa disse: “No exemplo de um hambúrguer, a carne perde água na forma de vapor durante o processo de cozimento. O pão, é claro, é seco. Isto significa que, após o preparo, o hambúrguer já é bastante seco. Quando o garoto o deixou em um local aberto, houve uma maior perda de água, em torno de 40%. Assim, na ausência de umidade ou umidade elevada, o hambúrguer seca, em vez de apodrecer“.

[Jornal Ciência]