Agora nós temos impressora 3D para vidro e o resultado fica incrível [VÍDEO]

O processo de fabricação do vidro já é incrível. Pegar minúsculos grãos de areia, derretê-los a altíssimas temperaturas com outros produtos químicos, em seguida, resfriá-lo com cuidado, pronto para ser um vaso, uma janela, uma garrafa, etc. É possível fazer vidro em sua grelha no quintal, mas, geralmente é uma habilidade reservada para artesãos ou fábricas. Até que, vem o MIT.

O Mediated Matter Group, do MIT, descobriu uma maneira de colocar vidro fundido em uma impressora 3D, criando belas esculturas. Eles chamam seu sistema de G3DP, e é incrivelmente bonito de ver.

Gfycat GIF

A partir de um reservatório aquecido a 1037º C, a impressora pode estabelecer camadas individuais de vidro derretido, construindo uma escultura acabada. E a impressora não tem que fazer linhas retas ou cilindros simples. A máquina pinga vidro como mel, em belas formas fascinantes.

Gfycat GIF

Embora o processo de fabricação deixe o vidro vermelho-escuro, quando as formas esfriam, elas ficam transparentes. Algumas das esculturas finais ficarão em exposição no Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum no próximo ano. Assista ao vídeo incrível do processo: