Japão faz o primeiríssimo ‘Cat Street View’ do mundo

Podemos não ser capazes de fazer todas as coisas divertidas que os gatos fazem, como dormir o dia inteiro ou quase sempre cair em pé. Mas, agora podemos finalmente ver o mundo como um gato graças a um novo projeto da Prefeitura de Hiroshima, no Japão.

O site permite-lhe explorar a pequena vila de Onomichi. Oh, ela é densamente povoada por gatos – e ainda tem o seu próprio museu dedicado àqueles bonecos animados de gato, o Maneki-neko, que você já deve ter visto em restaurantes:

Card

O Cat Street View funciona exatamente como o Street View no Google Maps – na verdade, este site foi feito por alguns dos mesmos técnicos e com o mesmo equipamento usado na versão do Google, disse um funcionário de Hiroshima ao Wall Street Journal. A ferramenta permite que você explore as ruas da cidade, aperfeiçoada com meta tags para alertá-lo onde outros gatos estão localizados ou para estabelecimentos amigos de gatos, tudo a partir de cerca de um pé do chão. E, como se você pudesse esquecer que está na perspectiva de um gato, o mapa pontua cada clique com um miado.

screen_shot_2015-09-03_at_4.44.33_pm[1]

O Conselho de Turismo de Hiroshima planeja adicionar mais mapas ao site no próximo mês. E, embora não esteja claro se alguns mapas semelhantes serão feitos em outros lugares no futuro, a sua positiva recepção on-line é um bom augúrio.

screen_shot_2015-09-03_at_4.52.18_pm[1]

“Esperamos que este seja o primeiro de uma série, com características adicionais, incluindo um guia para os mais bonitos vasos de plantas da cidade para a hora das necessidades; os depósitos de boutiques de luxo com as melhores caixas de papelão; e as residências de gatos celebridades com extremidades com os mais intrigantes cheiros”, escreveu a TechCrunch.