Jogando alumínio derretido em um formigueiro

Um “artista” faz moldes de colônias de formigas usando alumínio fundido para preencher os túneis e câmaras do ninho. O resultado é uma escultura incrível que mostra detalhadamente a arquitetura de um formigueiro.

Segundo o criador das peças, elas são bonitas obras de arte para a sua casa, e também podem auxiliar professores em aulas de ciências e laboratório.

top_img_1358-600x450[1]

O vídeo abaixo mostra o processo que ele realiza para obter esse efeito. A escultura retratada no filme é de uma colônia de formiga-lava-pés (gênero Solenopsis). O formigueiro resultante é enorme, pesando 8 kg e atingindo uma profundidade de 46 centímetros.

A peça de alumínio é de fato impressionante e pode ser educativa, mas a identidade do artista sequer pode ser revelada, de tantas críticas que ele recebe diariamente por destruir a casa das formiguinhas. O anônimo americano é conhecido somente por “Anthill Art” através de seu site epágina no Facebook. Os comentários em seus vídeos do YouTube são desabilitados, bem como a área “Contato” de seu site.

front_img_1456-600x450[1]

Outra crítica que o usuário recebeu foi de que não deveria se chamar de artista, uma vez que ele não criou absolutamente nada – as verdadeiras artistas são as formigas. Isso não o impede de vender as bonitas peças construídas pelos insetos, no entanto. Os formigueiros de alumínio podem ser encontrados no Ebay (uma peça em leilão já alcançou o valor US$ 4.550, ou cerca de R$ 10.585).

front-closeup_img_1335-600x450[1]

[HypeScience]