Ler seu horóscopo pode fazer mal para você

Conferiu seu horóscopo hoje antes de sair para o trabalho? E que diferença isso faz na sua vida? Bem, se você é desses que acredita nessas previsões, fique esperto, isso pode fazer mal pra você.

Pois é, foi o que concluíram os pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul e da Universidade Johns Hopkins. Eles entregaram a voluntários apenas horóscopos negativos. Alguns participantes eram do tipo que acreditam muito nas previsões, enquanto outro grupo era mais cético. E, após lerem, tiveram de decidir o que iam fazer a noite: limpar a casa ou pegar uma balada.

horoscopo1[1]

Bem, você pode pensar que os leitores mais fiéis de horóscopos preferiram se reservar em casa – afinal, se a Lua ingressou numa órbita esquisita e ameaça virar sua vida de ponta cabeça, melhor não se arriscar por aí, né. Só que não. Quem botava fé em horóscopo tomou medidas menos cautelosas: se jogaram na balada.

É que os mais crédulos acreditavam que o destino já estava escrito. Ou seja, o que fosse pra acontecer aconteceria em casa ou na balada. Então melhor aproveitar com diversão, certo?

E isso pode ser ruim. Se você leva mesmo a sério essas previsões negativas talvez descarte oportunidades ou jogue tudo para o alto… afinal, você já está fadado a ter problemas pelos próximos dias mesmo. Ou pelo próximo ano todo. Então que se dane tudo.

Xiii....

Xiii….ainda bem que já foi…

[Superinteressante]