Móveis robóticos são o nosso futuro

Móveis tem evitado a revolução da casa inteligente, mas móveis robóticos estão chegando, e eles podem ser o último espaço seguro para qualquer um com um apartamento ou casa pequenos. O designer Yves Béhar tem colaborado com a  Ori, uma empresa desmembrada do projeto CityHome do MIT Media Lab, para criar uma linha de unidades robô arquitetônicos que podem ser usados no lugar do mobiliário em sua casa.

A Ori usa mecatrônica modulares para oferecer em larga escala quartos, sala de estar, e escritórios em uma unidade. Desde camas e mesas retráteis, até prateleiras configuráveis e armários, a Ori – derivado de origami – Systems permite que você abra espaço extra na sua área de estar com um toque de um botão (ou usando o app).

A empresa não disse o quanto a Ori Systems vai custar, mas as primeiras unidades sairão para desenvolvedores no início de 2017, com um programa piloto a seguir. Mas, dado que em duas unidades podem caber quase todos os móveis em um apartamento de um quarto, é seguro dizer que isso não vai ser exatamente barato.