O Audi que estaciona sozinho e vem até você quando acaba as compras

O Audi A7 é o sonho de todos os motoristas: ele estaciona sozinho e ainda vai te buscar depois das suas compras. Através de um sistema que combina sensores espalhados pelo estacionamento com a rede Wi-Fi do carro, o veículo reconhece espaços vagos e se estaciona, sem nenhuma ajuda humana. Os sensores ainda mapeiam o ambiente e evitam que o carro bata em obstáculos.

Os proprietários chamam o Audi A7 através de um aplicativo, e o carro dos sonhos vai até eles. Isso que é comodidade! Você pode fazer suas compras em sua loja preferida sem nem ao menos se preocupar com vagas no estacionamento ou em encontrar seu carro em meio a centenas de veículos.

De acordo com a empresa Audi, essa tecnologia pode se tornar comum em uma década. O anúncio foi feito no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No evento, vários jornalistas foram transportados pelo carro em um parque de estacionamento.

A Audi está desenvolvendo uma tecnologia anticolisão, para que um dia esses carros possam ser usados em estacionamentos comuns. O carro automático está sendo desenvolvido com o auxílio de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Confira esse veículo fantástico em ação no vídeo abaixo:

Se você tem problemas para estacionar desde a autoescola, aposto que está desejando (e muito) esse carro! [DailyMail/G1]