Navio militar de 102 anos se transforma em floresta flutuante

Construído no Reino Unido em 1911, um navio militar abandonado na baía de Homebush, em Sydney, na Austrália, foi envolto pela vegetação. Entre tantos veículos deixados no local, ele foi um dos poucos que “virou floresta”, a ponto de hoje ser conhecido como “floresta flutuante”.

navio-floresta-2-descubra-o-verde[1]

Durante muitos anos, o navio SS Ayrfield foi usado para transportar alimentos para as tropas americanas estacionadas na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, até ser abandonado na região australiana.

SS Ayrfield, antes de virar um "barco floresta"

SS Ayrfield, antes de virar um “barco floresta”

Pesando 1.140 toneladas, o navio foi desmontado, sendo vários itens reaproveitados. Contudo, as carcaças permaneceram no local. Anos se passaram e a natureza foi tomando conta do equipamento, onde cresceu uma verdadeira floresta. Um destino irônico para um transporte que, por muito tempo, foi usado nas operações da guerra.

vista-cima

vista aérea do barco

 

barco-floresta

 

parte-interna

parte interna

 

parte-interna2

parte interna

Outro navio, o SS Mortlake Bank, construído entre 1924 e 1934, também teve o mesmo fim. No entanto, acredita-se que ele seja menos conhecido e fotografado pelo fato do acesso a ele ser mais difícil.

SS Mortlake

SS Mortlake

[Descubra o verde]