Bebê de mulher clinicamente morta nasce no Canadá

Uma canadense clinicamente morta desde o final de dezembro teve neste fim de semana um filho por cesariana antes de ser desligada dos aparelhos, anunciou o pai do bebê, Dylan Benson.

“Na noite de sábado nasceu meu belo e surpreendente filho, Iver Cohen Benson”, escreveu em seu blog e em sua página no Facebook, ao informar na segunda-feira sobre o nascimento em um hospital de Victoria, na Columbia Britânica (oeste do Canadá).

“Iver está bem e é a pessoa mais linda que conheci. Como era de se esperar, ainda nos espera uma jornada cheia de obstáculos para ele e para mim, enquanto continua crescendo sob os cuidados da maravilhosa equipe do hospital”, acrescentou.

O caso desta família comoveu o Canadá, onde uma corrente de solidariedade foi formada no começo do mês, quando este canadense de 32 anos decidiu revelar sua situação e lançou um pedido por doações em um blog.

Ele explicou que sua esposa, Robyn Benson, da mesma idade, tinha sofrido uma hemorragia cerebral em 21 de dezembro, quando estava com 22 semanas de gravidez. A mulher foi mantida em coma na unidade de cuidados intensivos do hospital de Victoria até o domingo, quando os aparelhos que a mantinham viva foram desligados.

benson12n-3-web[1]

Robyn e Dylan Benson

Originalmente, os médicos queriam manter as funções vitais da mulher até a 34ª semana de gravidez, antes de fazer a cesariana. Mas o bebê acabou nascendo na noite de sábado, com 28 semanas.

O hospital não deu informações sobre seu estado de saúde.

Dylan Benson publicou uma foto onde aparece na sala de cuidados intensivos com um bebê frágil nos braços. Neste último post, intitulado “imensamente triste, mas muito orgulhoso”, ele anunciou o nascimento do filho e a morte da esposa.

benson12n-1-web[1]

“No domingo, infelizmente, tivemos que dizer adeus à mulher mais forte e maravilhosa que conheci. Sinto falta de Robyn mais do que as palavras podem dizer. Não poderia estar mais impressionado por sua força e me sinto um afortunado por tê-la conhecido. Ela viverá para sempre em Iver e no meu coração”, escreveu.

Na terça-feira, as doações para Dylan superavam os 152.000 dólares. A quantia literalmente disparou na semana passada e a meta inicial de 32 mil dólares foi alcançada em poucas horas.

A convocação para arrecadar fundos, aberta por 81 dias, permitirá a Dylan Benson se afastar do trabalho nos próximos dias para cuidar do bebê.

“Decidi tirar uma licença sem vencimentos (…) Tenho tanto o que fazer que simplesmente não posso me concentrar no meu trabalho”, escreveu o papai recente.

[Info]