Essas são as melhores fotos de Plutão que qualquer ser humano jamais viu

Indo onde nenhum outro veículo espacial havia ido antes, a New Horizons enviou de volta algumas imagens muito impressionantes de Plutão – do cativante aspecto em forma de coração às montanhas de gelo gigantes. E as imagens estão cada vez melhores.

Na sexta-feira, a NASA lançou o primeiro lote das mais nítidas imagens já tiradas do ex-planeta. A vista de cima mostra a região onde a planície Sputnik Planum encontra as montanhas al-Idrisi. Ela tem uma resolução de 250-280 milhas por pixel, “revelando características com menos da metade do tamanho de um quarteirão de cidade”, de acordo com o comunicado de imprensa da NASA.

“Os novos detalhes revelados aqui, particularmente os cumes amassados ​​em material fragmentado circundante em várias das montanhas, reforçam nossa visão anterior de que as montanhas são blocos de gelo enormes que têm sido empurrados e derrubados e de alguma forma transportados para seus locais atuais”, disse John Spencer da equipe da New Horizons.

A equipe costurou esta imagem junto com vários outras para mostrar uma longa faixa de alta resolução do terreno de Plutão. Você também pode navegar por ele neste vídeo Youtube:

nh-craters-mountains-glaciers[1]