Agora você pode comprar os direitos de nomeação de uma mariposa

Normalmente, quando os cientistas encontram uma nova espécie de planta ou animal, eles têm a honra de nomear a sua descoberta. É assim que nós acabamos com um lagarto chamado Smaug, dinossauros nomeados Wendy, e até mesmo uma flor em homenagem a Mark Watney. É uma adorável e longa tradição, mas agora alguns cientistas estão desistindo dessa oportunidade a fim de arrecadar dinheiro para causas mais nobres.

No ano passado, os direitos de nomeação de um lírio do mar arrecadou $ 6.150 no eBay, angariando dinheiro para o Centro Oceanográfico da Nova Southeastern University. O processo de nomeação do lírio mar ainda está em curso, de modo que ele não tem um nome oficial ainda.

O último animal sem nome a encabeçar o bloco de leilão virtual é uma mariposa recém-descoberta (imagem destaque).

O rendimento do leilão on-line irá beneficiar a Western National Parks Association (WNPA), um grupo sem fins lucrativos que tem parceria com o Serviço Nacional de Parques para fornecer oportunidades educacionais para os visitantes em 67 parques no oeste dos Estados Unidos.

A WNPA ajudou a financiar o trabalho de Eric H. Metzler, um entomologista que documentou mais de 600 espécies de mariposas diferentes, das quais 26 acredita-se serem novas para a ciência (incluindo esta).

“Eu não sou um homem rico e eu não tenho um monte de dinheiro para dar a instituições de caridade, mas esta é a maneira que eu poderia dar-lhes dinheiro sob a forma de serviço”, disse Metzler. “Eu poderia usar meu cérebro para ajudá-los.”

O lance mais alto é de $ 7.200. O leilão vai continuar no eBay até 23 de outubro.